Descoberta surpreendente ajuda a emagrecer com saúde

Doutor Já Redação

O que as musas falam sobre o peso

No quadro “Você por aqui?” ontem (06/01/2019), no Fantástico, Grazi Massafera e Vera Fischer comentaram sobre como foram pressionadas por conta da beleza. Isso mostra que até Musas inspiradoras também sofrem por causa disso. E você, está querendo mudar sua aparência? Perder uns quilinhos nesse 2019? Nesse artigo vamos mostrar o pulo do gato que os cientistas descobriram para você conseguir emagrecer com saúde e manter o peso  (sem ganhar os quilos de volta).

Um novo estudo pode te ajudar a alcançar esse objetivo. Pesquisadores descobriram que perder peso com um ritmo nos primeiros dias de dieta – mesmo pequenas quantidades – pode fazer perder e conseguir manter o peso.

É importante lembrar que o excesso de peso pode aumentar o risco de numerosos problemas de saúde. Isso inclui:

  • Diabete do tipo 2
  • Doenças cardíacas
  • AVC
  • Alguns tipos de câncer.

 

Perder para ganhar

Fazer uma dieta saudável e equilibrada é uma das melhores estratégias para emagrecer com saúde. Contudo, como muitas pessoas que farão dieta descobrirão-  não é tão fácil quanto parece. A busca por emagrecer rápido acaba atrapalhando quem quer perder e manter o peso. Ou seja: Se você quer emagrecer rápido, é provável que você ganhe de novo esses quilos perdidos, de acordo com a descoberta dos cientistas.

Uma pesquisa indicou que até 40% das pessoas que emagreceram ganham novamente mais da metade do peso que perderam. Então, como algumas pessoas conseguem manter a perda de peso? A resposta que os pesquisadores encontraram é simples, mas surpreendente.

 

Peso mudando X  Perdendo peso em um ritmo

Os pesquisadores descobriram que os participantes que emagreceram com saúde e de forma consistente nas primeiras 6 e 12 semanas do programa, tinham tendência a manter o peso depois de emagrecer, comparados com aqueles cujo o peso ficou mudando.

Como um exemplo, os pesquisadores explicam:

Pessoa A (provavelmente vai recuperar os quilos que perdeu): A pessoa A perdeu 1,5 kg em uma semana; ganhou novamente 1kg na semana seguinte e perdeu 0,450 g na próxima semana.

Pessoa B (provavelmente vai manter o peso depois de emagrecer): A pessoa B, por sua vez, perdeu 0,450 g na semana 1. Na semana 2. E a mesma quantidade na semana 3. Isso fez com que ela perdesse peso de forma consistente, o que ajuda a não ganhar de volta esses quilos no futuro.

 

Comportamentos relacionando dieta a emagrecer com saúde

Pessoas com menos preocupação com comida, menos compulsão alimentar tiveram maior flutuação de peso e menor perda de peso total.

Isso significa que pode não ser um relacionamento da pessoa com a comida ou comportamentos relacionados à alimentação que influenciam a perda de peso e emagrecer com saúde em longo prazo. Ao invés disso, pode ser a consistência (manter um ritmo) na perda de peso.

Os pesquisadores advertem que o seu estudo não pode provar a causa e efeito entre perda de peso consistente e melhor perda de peso em longo prazo.

Entretanto, o investigador principal Michael Lowe, Ph.D., acredita que eles podem ter identificado uma estratégia efetiva para a diminuição de kg e mantê-los afastados.

“Faça uma dieta que você consiga perder peso e manter isso semana após semana, mesmo que isso signifique perder consistentemente 300g por semana .”

Fonte: Medical News Today

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